Nem desistir, nem tentar, agora tanto faz.

Definição de PALAVRA: Uma palavra ou vocábulo é uma unidade da linguagem falada ou escrita. As palavras podem ser combinadas para criar frases. O termo palavra deriva originalmente do grego parabolé, tomada emprestada pelo latim, que gerou parabola. Pronunciar uma palavra é evocar um pensamento e manifestá-lo.

Y: E aí, por onde tu anda?

X: Na verdade, sem ti não ando saindo muito. Continuo no mesmo lugar. E tu?

Y: Sinto a mesma coisa.

X: Será que a gente fez a escolha certa?

Y: Quem escolheu isso foi tu.

X: Posso falar que me arrependo do que escolhi pra nós?

Y: Só não vem falar que é minha culpa.

X: Tá bom. Quando você vem?

Y: Chego aí no final do ano.

X: Vem me ver?

Y: O que tu acha?

X: Na real? Acho que tu não vai quer me ver por medo de pensar que também tem culpa por estarmos assim agora, teu orgulho é grande guri, tuas palavras me machucam, tuas atitudes mais ainda.

Y: Achou errado.

X: Será?

Y: Não posso ser tão mau assim a ponto de te machucar como tu fala.

X: Tenta lembrar dos teus momentos de ira comigo, quando conseguir, tenta se colocar no meu lugar. Depois disso me conte as conclusões que conseguir absorver de tudo isso, orgulhoso.

(silêncio)

X: Desligou?

Y: Não, pensei.

X: Hãn?

Y: Me desculpa? Te falei coisas horríveis, agi como não devia, e a única conclusão que posso tirar disso tudo é que sem ti eu não sei o que fazer, não sei como agir, não sei nem o que falar. Te amo.

X: Depois de tanto tempo ouvindo as injustiças que tu gritava ao telefone, eu espantei meus demônios, e agora palavras não me afetam tanto, tu não me afeta tanto. Só não afirmo que o nosso amor acabou pois quando vejo nossas fotos (que mostram atitudes, não palavras) lembro do guri que eu realmente me apaixonei.

Y: Vai ver que eu também tenho um pouco de culpa nisso tudo.

X: É, vai ver que tem…

Y: Mas te amo.

X: Ah sim, ok. Vou tentar sair um pouco, tchau.

Y: …

Palavras apenas

Palavras pequenas

Palavras, momento.

Leave a Reply

